CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016

By | 30/06/2016
- Todos os links e arquivos que se encontram no Site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.
- Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
- Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

.

os Temos

CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016

I – OBJETIVO

 

Nesse curso, o CERS Cursos online escalou uma equipe de professores experientes em concursos para área de polícia e, analisando os últimos editais lançados, montou um curso de excelência, abarcando as principais disciplinas cobradas para certames de Delegado da Polícia Civil. Todos os professores analisarão teoricamente os tópicos do conteúdo programático, priorizando e aprofundando os conteúdos mais relevantes para concursos de Delegado de Polícia.

 

 

Aqui o aluno assistirá a mais de 240 horas de aula e encontrará as principais disciplinas cobradas para concursos de DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL com explanação teórica densa e consistente a fim de que você se prepare com antecedência para tais concursos. É um curso essencial para que você seja aprovado

 

II – CARGA HORÁRIA

 

Serão gravados 120 encontros, de 2 horas cada encontro, sendo divididas em quatro blocos de 30 minutos, conforme cronograma abaixo.

 

DISCIPLINASPROFESSORESENCONTROS
Língua Portuguesa – GramáticaRodrigo Bezerra10
Língua Portuguesa – Interpretação de TextosMaria Augusta02
Direito Penal (Geral e Especial)Geovane Moraes25
Legislação Penal EspecialMarcelo Uzeda12
Direito Processual PenalAna Cristina Mendonça17
Direito ConstitucionalOrman Ribeiro08
Direitos HumanosBruno Viana04
Direito CivilLuciano Figueiredo08
CriminologiaRogério Sanches04
Direito do ConsumidorLeonardo Garcia04
Medicina LegalWagner Bertolini10
Direito da Criança e do AdolescenteCristiane Dupret02
Direito AdministrativoRomoaldo Goulart08
Direito EmpresarialFrancisco Penante02
Direito do IdosoCristiane Dupret01
Direito AmbientalFrederico Amado03

 

 

Vantagens desse curso:

a. Aulas atualizadas e gravadas exclusivamente para este curso

b. Canal de dúvidas (SUA MENSAGEM) direto com cada professora para retirar as dúvidas dos alunos.

 

c. Aulas densas e aprofundadas específicas para concursos DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL com maior número de disciplinas e maior carga horária.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Domínio da ortografia oficial. Emprego da acentuação gráfica. Emprego dos sinais de pontuação. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Morfologia verbal. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Sintaxe do período composto. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.

 

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO –  Orientações para leitura de textos; Tipologia textual: narrativo, descritivo, dissertativo; Gêneros textuais; Denotação e Conotação; Figuras de Linguagem

 

DIREITO PENAL (GERAL E ESPECIAL)- Princípios fundamentais do Direito Penal; Interpretação da Lei Penal em sentido lato e em sentido estrito; Conflito aparente de normas penais; Aplicação da Lei Penal no tempo e no espaço; Teoria Geral do Crime; Crimes tentados e consumados; Desistência voluntária; arrependimento eficaz; arrependimento posterior; crime impossível; Crime doloso e culposo; Teoria Geral do Erro; Excludentes de ilicitude; Da Imputabilidade Penal; Do Concurso de Pessoas; Do Concurso de Crimes; Teoria Geral das Penas – Modalidades de Penas; Dos Crimes contra a Vida: homicídio;

induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio; infanticídio; aborto; Da lesão corporal; Dos crimes contra a honra; Dos Crimes contra o Patrimônio: Furto; Roubo; Extorsão; Extorsão mediante sequestro; estelionato; receptação; Dos Crimes contra a Dignidade Sexual: Estupro; Violação sexual mediante fraude; assédio sexual; estupro de vulnerável; favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável; Dos Crimes contra a Paz Pública: Associação criminosa e constituição de milícia privada; Dos Crimes contra a Administração Pública.

 

LEGISLAÇÃO PENA ESPECIAL – Lei 8072/90 – Crimes hediondos; Lei 9455/97 – Lei de Tortura; Lei 11343/2006 – Lei de drogas; Lei 10826/2003 – Estatuto do Desarmamento; Lei 9503/97 – Crimes de Trânsito; Lei 7210/84 – Lei de Execução Penal;  Lei 8137/90 – Crimes contra a ordem tributária; Lei 12850/2013 – Crime Organizado; Decreto-Lei 3688/41 – Lei de Contravenções Penais; Lei 9296/96 – Interceptação telefônica; Lei 9605/98 – Crimes ambientais; Lei 11340/2006 – Lei Maria da Penha.

 

DIREITO PROCESSUAL PENAL – Conceito, características e fontes  do Direito Processual Penal. Sistemas Processuais Penais. Princípios aplicáveis ao Processo Penal. Interpretação e Aplicação da Lei Processual Penal. Processo Penal e Direitos Fundamentais. Investigação Criminal e Inquérito policial. Ação Penal. Jurisdição e Competência. Questões e Processos Incidentes. Prova. Sujeitos Processuais. Prisão, Medidas Cautelares e Liberdade Provisória. Processo e Procedimento. Processos em espécie. Citação e intimação. Sentença. Nulidades. Recursos. Habeas corpus. Mandado de segurança em matéria criminal.

 

DIREITO CONSTITUCIONAL –  Teoria da Constituição – Conceito, sentidos ou concepções, classificação; Poder constituinte; Teoria das normas constitucionais – Aplicabilidade e eficácia das normas. Interpretação constitucional; Princípios fundamentais; Teoria geral dos direitos fundamentais; Direitos e deveres individuais e coletivos; Direitos sociais: teoria geral; Direito de Nacionalidade; Direitos Políticos; Partidos Políticos; Ações Constitucionais; Controle de Constitucionalidade; Organização do Estado; Organização dos Poderes; Defesa do Estado e das instituições democráticas.

 

MEDICINA LEGAL – Apresentação do Curso. Antropologia forense: identidade, identificação, identidades médico legal e judiciária. Antropologia forense: identidade, identificação, identidades médico legal e judiciária. Parte II. Perícia médico-legal: peritos; documentos médicos; laudos periciais; modelos e interpretação; aspectos da ética médica. Tanatologia forense: a vida e a morte, mortes anatômica, histológica, aparente, relativa, intermediária e real, sinais de morte real, diagnóstico da morte, inumação, exumação, cremação e embalsamamento, determinação da data da morte, putrefação, transformações especiais do cadáver, lesões intra vitam e post mortem, mortes súbita e agônica, sobrevida Asfixiologia forense: enforcamento, estrangulamento, esganadura, sufocação, afogamento.

Sexologia forense: a himeneologia, diagnóstico da gravidez, parto e puerpério, exclusão médico-legal da paternidade, infanticídio, sexualidade anômala e criminosa. Toxicologia forense: alimento, medicamento, veneno, espécie de veneno, vias de penetração, defesa orgânica; fatores que influenciam e modo de ação dos venenos, eliminação, sintomas, socorro, necropsia e perícia toxicológica Causas jurídicas da morte: suicídio, homicídio, morte acidental, diagnóstico comparado. Necropsia, inspeções interna e externa do cadáver.

Traumatologia forense: lesões produzidas por instrumentos contundentes, cortantes, perfurantes e perfurocortantes; lesões produzidas por projéteis de arma de fogo, por explosões, pela ação do calor, frio, radiação, eletricidade, pressão atmosférica Psicopatologia Forense: classificação das doenças mentais; estudo médico-legal da imputabilidade e da responsabilidade penal; Estudo médico-legal da capacidade civil; Estudo médico-legal do alcoolismo e da dependência química.

 

DIREITOS HUMANOS –  Surgimento, conceito e evolução histórica. Documentos históricos. Organização nas Nações Unidas: papel, surgimento e objetivos. Dignidade da pessoa humana. Classificação e características dos Direitos Humanos. Vigência e eficácia dos direitos civis e políticos, dos direitos econômicos, sociais e culturais e dos demais direitos. Declaração Universal dos Direitos Humanos. Convenções Internacionais sobre Direitos Humanos incorporados pelo ordenamento jurídico brasileiro. Sistema internacional e Americano de proteção aos direitos humanos. Protocolo de Prevenção, Supressão e Punição do Tráfico de Pessoas, Especialmente Mulheres e Crianças. Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento dos Presos. Incorporação dos tratados internacionais de direitos humanos ao Direito brasileiro. Diversidade Étnico-racial. História, preconceito, discriminação, racismo, igualdade, ações afirmativas. Programa Nacional de Direitos Humanos. Tribunal Penal Internacional.

 

DIREITO CIVIL –  Das Pessoas. Das Pessoas Físicas e Jurídicas. Capacidade. Do Negócio Jurídico. Condições de validade e eficácia. Modalidades e defeitos. Prescrição e Decadência. Teoria Geral das Obrigações.  Teoria Geral dos Contratos. Teoria Geral da Responsabilidade Civil. Da Posse. Da Propriedade. Do Direito de Família. Do Casamento. Da União Estável. Regime de Bens. Divórcio. Do Direito das Sucessões. Sucessão Legítima.

 

CRIMINOLOGIA – Introdução; Criminologia como Ciência; Criminologia, Direito Penal e Política Criminal; Conceito de Criminologia; Objeto da Criminologia; Do delito; Do delinquente; A Vítima; Controle Social; Método; A Concepção de Delito e da Punição na História e o Tratamento do Delinquente; A Evolução da Criminologia; Teorias Baseadas na Vertente Biológica; As Teorias Baseadas nas Vertentes Psicológicas; As Teorias Baseadas na Vertente Sociológica; As Teorias do Consenso; Teorias do Conflito.

 

DIREITO CONSUMIDOR –   Código de defesa do consumidor e o subsistema de proteção ao consumidor: normas de ordem pública e interesse social;   Conceito de relação de consumo: consumidor, fornecedor, produto e serviço;  Princípios e diretrizes gerais do Código de Defesa do Consumidor; Direitos Básicos do consumidor: lesão e onerosidade excessiva; dano moral e as súmulas e jurisprudências do STJ; inversão do ônus da prova;  Diálogo de fontes; Responsabilidade pelo fato e por vício do produto ou serviço; Serviços Públicos e a aplicação do CDC; Prescrição e Decadência; Garantia legal e contratual;  Desconsideração da Personalidade Jurídica (teoria maior X teoria menor);  Oferta e Publicidade; Práticas abusivas; Cobrança de dívidas;  Arquivos de consumo; Proteção contratual;  Cláusulas abusivas;  Contrato de adesão; Análise da Jurisprudência do STJ e STF.

 

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE  – Lei 8069/90. Alterações legislativas. Análise jurisprudencial. Evolução histórica. Base principiológica. Direitos fundamentais. Disposições preliminares. Medidas de proteção. Medidas socioeducativas. Conselho Tutelar. Justiça da Infância e juventude. modalidades de Família. Guarda. Tutela. Adoção. Prevenção especial. Ato infracional. Procedimento de apuração do ato infracional. Crimes contra a criança e o adolescente.

 

DIREITO ADMINISTRATIVO – Introdução ao direito administrativo; Princípios da administração pública; Poderes da Administração Pública; Organização da Administração Pública; Terceiro Setor; Agentes Públicos; Licitações; Contrato Administrativo; Atos Administrativos, Controle da Administração Pública, Responsabilidade Civil do Estado, Serviços Públicos; Bens Públicos; Intervenção do Estado.

 

DIREITO EMPRESARIAL –  Do direito de empresa. Empresário. Sociedade. Estabelecimento. Institutos complementares.

 

DIREITO DO IDOSO – Disposições preliminares. Alterações legislativas. Análise jurisprudencial. Conceitos. Direito à saúde, habitação, transporte. Alimentos. Assistência social. Família. Crimes contra o idoso.

 

 

DIREITO AMBIENTAL – Princípios do Direito Ambiental. A Constituição Federal e o meio ambiente. O Código Florestal brasileiro (Leis nº 12.651/2012). A legislação brasileira de unidades de conservação (Lei nº 9.985/2000). Poder de Polícia Ambiental. Crimes e infrações administrativas contra o meio ambiente (Lei nº 9.605/98). Licenciamento ambiental. Responsabilidade ambiental: conceito de dano e reparação ambiental.

 

Para fazer o download do CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016.

Acessem:

Senha: !L7n-XBy7fi5RrRJoMJhp1g

DOWNLOAD

Compartilhe!

3 thoughts on “CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016

    1. admin Post author

      lica em download e vai ser direcionada para p Adfly, espere 5 segundos e feche a propaganda no canto superior direito, ai vai ser redirecionada para o mega. só copiar a senha no site e colar no mega. Bons estudos!

      Reply
    2. admin Post author

      vai ser direcionada para para o Adfly, espere 5 segundos e feche a propaganda no canto superior direito, ai vai ser redirecionada para o mega. só copiar a senha no site e colar no mega. Bons estudos!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *